1

Carreira Profissional #2

Ola meus amores tudo bem com vocês??
Espero que todos estejam bem :) Hoje é o #2 Post da Série Carreira Profissional e vamos falar sobre: Escolhi Minha Profissão/Curso e Agora??

Gostaria de saber de vocês qual profissão você escolheu, já tem? Qual é? Quero interagir e trocar figurinhas com vocês, combinado?

Quando eu encontrei a profissão que queria seguir qual passo eu dei?? Comecei a procurar faculdades particulares para me informar sobre valores, como era a metodologia de ensino, equipe docente. Fui em 3 faculdade e como trabalhava dentro da Universidade Estadual procurei também para me informar, como era a concorrência, quantos por vaga essas coisas de universidade publica, você não tem que se preocupar em pagar, porém tem outras coisas para se se informar.
Eu percebi que a diferença entre uma faculdade e outra era grande, tanto de valor, quanto de metodologia. Então comecei a ver opiniões de alunos que estudava ou estudou, na época em comunidades do orkut.
Depois de muito procurar eu decidi pela faculdade nova que estava começando com a primeira turma do curso. Resolvi me arriscar. Comecei toda empolgada, Mas como eu era novinha, sem experiência, trabalhava o dia todo, ia direto, não aguentei e acabei desistindo, me sentia muito cansada, e dormia na carteira, não era isso que queria, eu queria me tornar uma profissional qualificada, diferenciada. Depois de um ano se passou eu voltei na mesma faculdade pois nesse período eu fiz cursos de extensão, li muito sobre a profissão e decidi encarar com força e garra.
Comecei meu sonhando curso de Ciências Contábeis.....No próximo capítulo você saberá mais..lembrando toda quarta tem a série :)

Fonte: Google.com


Então vamos as dicas para o próximo passo após escolher o curso/profissão a seguir:

1. Pesquise as opções de universidade, faculdade próximo de você. Caso opte por um curso muito concorrido por exemplo Medicina e você tenha que mudar de cidade, calculo todo gasto que terá morando em outra cidade.
2. Coloque em planilha o quanto está faculdade vai te custar, para lá na frente você não tenha surpresa e tenha que trancar.
3. Caso veja que não terá condições financeira, procure ver as opções que a faculdade tem para financiamento e quais bolsas de estudo oferece.
4. Verifique se a empresa que você trabalha não tem beneficio, auxilio com bolsa estudo, você sabia que muitas pessoas trabalham em empresa que oferecem essas bolsas e nem sabem?? Sim existe pois tenho prova aqui pertinho de mim
5. Ah lembre-se de verificar como faz para realizar o vestibular, afinal ninguém entra na faculdade sem fazer vestibular, mesmo que particular  :)
6. E depois que fizer o vestibular e passar, ai sim descanse porque quando começar você não terá #vidasocial por um período kkkkk. Brincadeira mas enquanto não começar aproveite, pois depois é estudar, estudar e estudar. Boa sorte a todoooos :)

Dica Extra:Lembre-se sempre que todo esforço é recompensado no seu devido tempo :)

Para hoje é isto, espero que tenham gostado e quarta que vem tem mais, espero vocês :)

Uma ótima semanaaaaa :)

 A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida. (Carlos Bernardo González Pecotche)

7

Resenha: Linha Aquarela Natura

Ola meus amores!!

Acredito que muitas pessoas tenham pelo menos um batom da Natura. Então hoje é dia de resenha eeeee \o/. 
Eu comprei no final de janeiro o pó e um batom da linha Aquarela e hoje trouxe para você conhecerem!!


Comprei o batom cor Rosa 03 e o pó mas não veio a cor na caixa e não lembro rs.

Batom eu achei primeiro a cor incrível, é um rosa queimado super lindo, gostei porque é um matte não muito seco, e a durabilidade dura em torno de 3, 4 horas sem sair da boca. Mas se comer alguma coisa ele sai fácil, essa parte que não gostei, porque tem que carregar na bolsa. Tem uma textura muito boa, acabamento maravilhoso e ainda hidrata super os lábios. Teve um investimento de 15,99 na promoção.



O Pó eu gostei, ele vem uma esponjinha fácil de aplicar, tem uma textura aveludada, porém eu achei que na minha pele manchou um pouco, fica tipo parecendo que levei um muro na cara kkkk. A durabilidade eu gostei durou um período de 5, 6 horas. Este teve um investimento de 32,90, Porém não comprarei mais, pois conheci outro pó da Mary Kay que a diferença de preço é pouca e aquele sim é perfeito :) Trarei em breve quando adquirir.

Ambos comprei para dia a dia então eu acho que cumprem muito bem para está finalidade! :)

E você já usaram algum produto desta linha??? Conta pra mim ficarei feliz em ver seu comentário aqui :)

Uma semana maravilhosa e cheia de realizações

"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum" – Jim Rohn, 


3

Carreira Profissional #1


Ola meus amores!

Hoje vou iniciar um projeto aqui no blog chamado Carreira Profissional. Neste projeto vou lhe dar dicas, informações, entrevistas de como ter uma Carreira bem sucedida! Você já escolheu sua profissão?? O que escolher o que gosto de fazer ou o que da dinheiro?? Como agir diante de teste? Essas e outras perguntas vou lhe responder ao longo desta série que terá post fixo toda quarta-feira.
 
Então se você se identificou com o assunto vem comigo!

Hoje o Tema da Série é Qual Profissão Escolher?

Sabe é muito difícil escolher algo que você terá que fazer pelo resto da vida. Isto mesmo, porque profissão você não fica trocando igual troca de roupa não é mesmo??   

Quando eu comecei a trabalhar com 15 anos em um estágio na Secretaria de Saúde, eu estava neste dilema, o que vou seguir? Qual profissão escolher?



Então este estágio eu fazia de tudo um pouco, organizava conferência, reuniões, redigia atas e ofícios, organizava documentos, realizava ligações. Trabalha num setor de Controle social que lidava com público em geral e conselhos (conselho municipal de saúde, e anti drogas). Aprendi muitaaaaa coisa, digo que esse estágio foi primordial para minha carreira.

Depois quando finalizou meu contrato fui trabalhar em uma Instituição Sem Fins Lucrativos destina a Pessoa com Deficiência, foi ali que decidi o que queria. Comecei como Secretária, fazia tudo pertinente ao cargo, foi ali que comecei a pesquisar, procurar informações de qual faculdade eu faria, qual curso. Eu sempre gostei de eventos, foi então que fui em uma palestra com o Prof Hamilton Favaro, este professor me comoveu com sua história, pois foi um menino de família humilde que cresceu na vida e na aquela época era Doutor. Com a história dele eu pude decidir que gostaria de fazer Ciências Contábeis, pois eu iria juntar o útil ao agradável!! Eu amava matemática, gostava de calculo, gostava de analise, bingo eu havia encontrado o que gostaria de fazer pelo resto da vida. Mas não foi essa profissão que segui........Nos próximos capítulos você saberá porque.

Então minhas dicas para você que encontra-se perdido, sem saber qual profissão seguir é:

1. Tenta identificar atividades, tarefas que você tenha prazer em realizar;
2. Participe de eventos de diversos temas, ali você pode achar algo que você se identifica;
3. Participe de Amostra de Profissões, conheça, leia sobre essas profissões;
4. Caso estude ainda, procure um estágio, procure na sua cidade os centro de integração empresaxescola.
5. Pergunte para amigos, familiares suas profissão e tente ver se você se identifica, sabe bate aquele papo depois do almoço, pergunta como é o dia a dia no trabalho, qual é a parte legal e chata da profissão. Lembre-se não existe profissão perfeita que você nunca terá problema. A diferença é que quando você gosta você tem prazer em resolver o problema, e quando você não gosta você cria outro.
6. Muita gente não curte aqueles testes, mas faça depois que você fizer todas essas etapas que te falei.

Desejo uma Carreira fantástica a todas!!!

Um ótimo final de semana




6

Unhas da Semana

Ola ola carnavalescas, bom eu não estou sendo pois aqui não tem nada de especial e não curto muito também, prefiro aproveitar esses dias para descansar.

Hoje trago as unhas da semana, ta ta bom estamos no meio da semana, mas fiz a unha somente hoje, estou desde de sábado em casa de "folga" e resolvi ficar de boa sem preocupar com compromissos e cobranças!!

Então usei uma cor rosa lindaa, esmalte da Avon Color Trend o nome da cor é maçã envenenada acho lindaa essa cor!! Quero explicar que não sou manicure e estou aprendendo, então não ficou perfeita, mas acho que da pra passar a semana.


Até coloquei um gatinho mas ficou de ponta cabeça pra mim, mas para quem ver de frente ficou certinho :)


Eu gosto dos esmalte da avon, acho que melhorou muitooo, para mim eles duram a semana toda, chegando na sexta que começa descascar.

E vocês qual esmalte estão usando está semana??? Já usaram está cor?? 

Uma ótima semana

"As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, consequentemente, as mais poderosas que existem."
Charles Haanel

3

Tag Completando a Frase

Ola meninas tudo bem?? Como passaram final de semana?? E o carnaval curtindo muito???
Eu estou bem relex não curto carnaval, então estou aproveitando para descansar e curtir minha sobrinha e sobrinho =).
Eu amo TAG e sempre que vejo uma diferente logo venho responder, está encontrei no blog da Bianca Nunes.


REGRAS:
 Completas todas as frases
♥ Repassar para 6 blogs e avisa-los
♥ Ao completar as frases, você pode optar por manter as mesmas ou inventa-las



1. Sou muito ANSIOSA, pensa numa pessoa que quando quer algo fica ansiosa para conseguir? Ou quando encuca com alguma coisa enquanto não esclarece não sucega? Sou eu.
2. Não suporto Errar :(
3. Eu nunca quebrei nenhuma parte do meu "corpito" kkk
4. Eu já briguei e depois tive que pedir desculpa.
5. Quando criança viva grudada na minha mãe.
6. Neste exato momento estou ouvindo Pr. Fabio de Mello e escrevendo post :) #amoo
7. Eu morro de medo de não acordar.
8. Eu sempre gostei de comer massas, conversar, ir ao shopping.
9. Se eu pudesse teria muito dinheiro R$$$$$$$ kkkk
10. Fico feliz quando sinto que fiz o bem sem olhar pra quem, quando consegui algo que queria muitoooo.
11. Se pudesse voltar no tempo teria feitos algumas coisas diferente, teria vivido e me divertido muito mais.
12. Adoro a Deus e Minha Familia!
13. Quero muito Realizar meus desejos de 2015!
14. Eu preciso abandonar a procrastinação. #urgente
15. Não gosto de sentir pressionada a fazer o que não quero.

E os blog que vou indicar são: Todos que desejarem :)

Espero que tenham gostado e se vocês responderem me avise que vou ter o prazer de ir ler as respostas :)

"Deus amou de tal modo a humanidade que lhe entregou o seu Filho único, para que todo aquele que acreditar no Filho de Deus não se pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)" 


2

Meus Novos Batons

Ola meninas tudo bem com vocês?? Estou ótima, e espero que todos vocês estejam!
Hoje vim mostrar os novos batons que entraram na minha coleção.
Então chega de falar e vamos ver quais novas cores eu adquiri.


Essas três cores são da coleção da Natura Fases, Eu adoro essa coleção pois o preço é bem acessível e a qualidade muito boa para usar no dia-a-dia!
Essas cores que comprei são: 1º BOCA INCRIVEL, 2º CORAL DOCE e o 3º BOCA MEL.
Dos três o que mais gostei foi Coral Doce, pois é um rosa bem suave e ficou lindoo em mim.


Ponto Positivo: Adorei a embalagem, pois vem com um espelho em cima da tampa super útil não é mesmo para carregar na bolsa. A textura cremosa que não escorre adorei, hidrata muito a boca.
Adorei o preço estava na promoção e custo R$ 8,30 dilmas cada.

Ponto Negativo: Durabilidade não dura mais que 2 horas. 

E vocês já usaram essa linha?? O que acharam??

Super Beijo e uma ótima semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." (Mario Quintana)



1

Tag - Volta as Aulas

Ola meninas! Como essa semana passou rápido, minha nossaaaaa, hoje já é sábado ufaaa daqui a pouco é dezembro :)
Hoje vou responder uma Tag que achei interessante e acho legal para vocês conhecerem um pouco mais de mim!! Bora Colegas??



Qual foi seu ano escolar mais marcante?
Com certeza os últimos 8 série. Eu aproveiteii tanto, mas tanto kkkk

Você é mais apegado em uma disciplina em especial?
Bom eu gosto de estudar, mas sempre tive um Q pelas matérias que envolve calculo, porque será??? kkk

Qual foi seu pior desastre na faculdade/escola?
Na escola já paguei alguns micos em kkkkk. Na faculdade não lembro nada especial, mas acho que o maior desastre foi ter ficado em DP em uma disciplina, fiquei péssima..  

Há alguma disciplina que você gostaria que fosse trocada por uma outra?
Acredito que todas são importantes, não trocaria nenhuma por isso. 

Qual a aula que você faria de tudo para faltar?
A matéria que não gosto até hoje é que precisam ler muito, tipo sociologia aff odiava kkk

Bom meninas é isto espero que tenham gostado, quem quiser responder é só deixar o link que vou ir conferir.

"Seja mais forte do que sua melhor desculpa".(Autor Desconhecido)


1

Minhas agendas e Organização

Ola meninas tudo bem com você?? Eu estou muito bem graças a Deus :)
Então não sei se já disse, mas amo agendas, caderninhos fofos. Então hoje trouxe minhas agendas fofa para vocês!! Como eu nunca me organizei desta forma, eu usava uma agenda pra tudo, mas ano passado senti que era pouco, porque as coisas do meu trabalho é muitaaaaa coisa e enche todo espaço do dia kkk. Então eu havia comprado uma este ano na americana, a outra ganhei do meu serviço e a outra ganhei de uma amiga querida!! Então chega de bça bça e vamos la conferir;


Essas três fofuras são minhas agendas e e, 2015 minhas informações estão tudo nelas!!


Está é a 1ª que uso no trabalho, fico com ela o dia todo, sempre me organizo da seguinte forma, faço lista de todas pendencias do dia, coisas que precisam ser resolvidos, correspondência para enviar, ligações para fazer, todas informações de trabalho estão nela. Eu achei ela super útil pois é um dia por paginá o que facilita muito. Para uma pessoa que gosta de escrever imagina como não fica.


Está foi a que comprei e paguei 22,50 achei super barato pela fofice que ela é!! Está eu uso para coisas de casa e minhas coisas, anotar médico, salão, contas de casa, compras, pendencias de reparo. E o que mais gostei dela é que tem espaço no dia chamado IMPORTANTE então não tem como esquecer!!! Estou usando ela para as metas semanais que tenho feito!! Depois posso contar melhor sobre isto.

E está coisa mais lindaaaa uso para blog e para faculdade, ela tem espaço com horário de aula, achei uma fofuraaaa minha cara, tenho até dó de usar. Estou usando para anotar as coisas legais que vejo para o blog, sugestão de post, e vou começar usar para anotar as coisas da faculdade quando começar!!
Está o que mais gostei foi os adesivos lindos, o espaço para sites interessantes e o marca paginá.

É isto espero que tenham gostado. E vocês como se organizam???

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los" – Walt Disney, desenhista e empreendedor



1

Inspiração para Canto de Estudo

Ola meus amores, tudo bem com vocês?? Eu estou ótima, cheia de idéias na cabeça, querendo muito que tudo de bom aconteça neste ano de 2015.

Bom eu já havia comentado no blog que queria reformar meu quarto, não seria bem reformar, seria deixar mais minha cara. Ano passa reformei minha escrivaninha Para conferir clica aqui., e em 2015 quero muito mudar tudo no meu quarto, ele é muito grande então tem espaço pra fazer meu cantinho de estudo, make.

E quando quero mudar algum canto de casa, sabe o que faço?? Corro para internet pesquisar e me inspirar!!

Então chega de conversa e vem comigo conferir os 5 cantinhos que mais gostei.

1. Esta primeira é uma das que mais gostei, pois tem este móvel em cima tipo nicho que da pra organizar muitas coisas!! adorei o fundo rosa, mas no meu quarto quero evitar pois acho que já passei da fase rosa kkkkk #soacho.


2. Este segundo, achei super alegre, bem colorido tudo o que quero, quero usar cores, para deixar um ambiente alegre, vivo.



3. Terceiro é um escritório, o que mais gostei foi os nichos amarelos em cima da prateleira, uma forma legal de dar uma cara nova naquela prateleira que você já enjoou, e adorei essa cadeira.. 


4. O quarto não menos importante que o primeiro, ele traz uma solução para pessoas que não tem muito espaço, ficou lindo e super organizadinho, a cadeira é o que mais ameiii. Amo esses design diferente. 



5. E o quinto e último é um SONHO de consumoooooo, primeiro pela vista, segundo pelo tamanho da mesa e terceiro pela cor, como é lindoooooooo. Mas como a vida não é tudo rosa, vamos deixar para as adolescentes.


Fotos: Todas fotos foram tiradas do pinterest

É isto, espero que tenham gostado. E em breve trago mais novidade de como anda as coisas por aqui.

E vocês tem um cantinho legal?? Caso tenham me manda foto para me inspirar também!! 

Desejo uma semana cheia de coisas boas, energias boas!!

"O que você de fato quer? sente-se e escreva numa folha usando o presente indicativo, comesse assim... Eu estou tão feliz e grato nesse momento que... e siga sua vida assim". Sergio Siqueira







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...