12

Diário de Emagrecimento

Boa tarde meninas tudo bem? Eu estou muito bem, super, híper animada e trago boas noticias sobre otítulo!!
Bom quem me acompanha sabe da minha história, do meu processo de emagrecimento, pois bem segunda-feira passada dia 22/10 comecei pra valer minha R.A e exercícios novamente e graças a Deus está sendo um sucesso!!!
Ontem fui pesar e já eliminei 3,600 kg uhuuuuuu conseguiiiii, quando comecei lembra que disse que minha pressão estava alterando pois então agora está normalizando, o corpo entra num  rítimo e acostuma né? Para quem tinha parado de caminhar e começa novamente o corpo senti diferença não é mesmo?
Estou adorando e pra mim está sendo um prazer caminhar, agora já estamos pegando um ritimo mais acelerado, aos poucos vou conseguindo aumentar os ritimos até conseguir correr que é meu grande desafio!! Não sei se disse pra vocês mas tenho bronquite então não aguento força tanto se não passo mal fico sem ar aiii só inalador pra me dar ar rsrs, mas até para respirar está melhor!! Para Nossa alegriaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkk


Hoje li uma matéria e achei interessante e vou trazer uns trechos para vocês é sobre caminhada.

Uma simples caminhada rápida nos arredores de casa pode ter um papel importante no combate à depressão, segundo pesquisadores de uma universidade na Escócia.
      Estudos anteriores já haviam demonstrado que exercícios vigorosos aliviam os sintomas da depressão, mas o efeito de atividades menos árduas ainda não foi analisado em profundidade.
      O novo estudo publicado na revista científica 'Mental Health and Physical Activity' afirma que 'caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão' e tem resultados similares aos de formas mais vigorosas de exercício.
      O estudo da Universidade de Stirling analisou dados de oito pesquisas com um total de 341 pacientes.
saiba mais                                                                                
      'A caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas, de implicar pouco ou nenhum custo, e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária', dizem os autores.
  
Ar livre
      Uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Apesar de o problema poder ser tratado com medicamentos, a prática de exercícios é muitas vezes prescrita por médicos como tratamento contra formas mais brandas da doença.
      Adrian Taylor, que estuda os efeitos dos exercícios contra a depressão, os vícios e o estresse, na Universidade de Exeter, disse à BBC que o ponto positivo da caminhada é que todo mundo já faz isso no dia-a-dia.
      'Há benefícios contra problemas de saúde mental como a depressão', afirmou ele.
Ainda não se sabe exatamente como os exercícios ajudam no combate à depressão. Taylor diz que eles podem funcionar como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios do 'bom-humor'.
      A ONG de saúde mental Mind diz que suas próprias pesquisas indicam que só o fato de passar tempo ao ar livre já ajuda pessoas com depressão.
     'Para aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre, é importante encontrar um tipo de exercício que você goste e que possa fazer regularmente. Tente coisas diferentes, como caminhar, andar de bicicleta, fazer jardinagem ou até nadar na natureza', aconselha Paul Farmer, presidente da ONG.
      'Fazer exercícios junto a outras pessoas pode ter um impacto ainda maior, já que oferece uma oportunidade de reforçar laços sociais, conversar com outras pessoas sobre seus problemas ou simplesmente rir e aproveitar o tempo longe da família e do trabalho. Então, peça a um amigo para se juntar a você.'
FONTE: AQUI


Lendo esse estudo afirmo sem sem medo de errar que realmente caminhar traz esses benefícios  principalmente auto estima, bom humor com isso xauu depressão!!! Quando a gente fica sem motivação pra nada a depre sempre vem, confesso que andava meio assim. Eu sempre falava que não conseguia, que não aguentava, sempre com as palavras NÃO, NUNCA, resolvi eliminar e testar minhas forças, não é fácil começar confesso, mas com FORÇA DE VONTADE e PERSEVERANÇA a gente chega em qualquer lugar
Lembrando que para os resultados que estou tendo é extremamente importante mexer na alimentação, segue meu cardápio Meu Cardápio, não vai ter ainda, mas vou passar meu caderninho a limpo hoje a noite, ai vai ter ali todas refeições que fiz desde segunda dia 22/10 até hoje.

Estou muito feliz pelas visitas, comentários que recebo de cada uma de vocês, vcs me dão força pra continuar firme!!!

FALTA POUCO PRO SORTEIOOOOOO!!! 3 PESSOAS AJUDEMMM PRA TESTE FINAL DE SEMANA PODER ABRIR E ATÉ COMEÇO DO MÊS PODER SORTEAR!!!


BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS NO S2

GL@U






Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Sra. de Faria (Val) disse...

Parabéns Glau!! Aos poucos vai chegando no seu objetivo. Sobre a caminhada, concordo com vc, quando estava fazendo, me sentia mais leve, mais bonita e com mais disposição. Bjs.

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Glau, 3.600 kg que maravilha amiga, parabens pelo seu esforço. ahhh e não se preocupe jaja as tres seguidoras chegam... Beijoosss

Unknown disse...

Glau, eliminar 3,6kg em uma semana é um luxo só. Parabéns, viu. E caminhar é gostoso demais mesmo. Beijo.

Cantinho da paty disse...

oi querida parabens vc consegue,olha passa lá no blog tem selinho pra vc,bjs

Carol disse...

Que tudo amigaaa, é bom demais né?
Só que eu não consigo eliminar peso :/
Caminhar é realmente muito bom, eu gosto, mas tenho preguiça :P
E obrigada pelo carinho com a minha mãe... adoro receber isso tudo das minhas blogueiras lindas ^^
Excelente quinta!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olha! Esta de parabens mesmo! Perdeu tudo isso amiga? Que bom!
Dá mais animo para que vc continue com força total.
Vai neste ritmo que vc vai atingir o seu objetivo.
parabens mesmo.
Obrigada pelo carinho Glau
Bom feriado
Beijos
Ü

REINVENTANDO disse...

Olha os benefícios da RA e AF!! Você já está percebendo..parabéns também pelos quilos eliminados. Abraços. Sandra

Unknown disse...

Oi Glau...parabéns pela eliminação viu? que seja definitiva! bom feriado
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Nathália de Freitas disse...

Olá, adorei sua visita lá no blog, seja sempre bem vinda!
Seu blog é ótimo também, estarei aqui visitando sempre que puder!
Super beeijos =*
Me visita: Blog || Fanpage

Iris Barbas disse...

Oi Glau!

Parabéns pelos quilinhos perdidos! Com certeza, terás semanas que tu perderás mais quilos e outras, menos... Mas não desista, pense que o esforço é antes de tudo, pela saúde, né?

Abraços, Iris

ANALAICE disse...

Parabéns Glau!!! Você conseguirá atingir seu objetivo, basta persistir...Bjs...

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

OI Glau!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
Como diz um poeta desconhecido:
“Há pessoas que como estrelas
irradiam o brilho de sua luz interior
transformando a própria essência
em uma existência de carinho e
sensibilidade”.
Você é uma pessoa iluminada!!!
Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...