1

Como realizar as Metas de 2015??

Ola gente tudo bem com vocês?? Eu estou muito bem graças a Deus. E como passaram de final de ano? Começaram ano com pé direito??

Estamos na metade do mês de janeiro e venho aqui ativar realmente o blog. final do ano foi bem atropelado não consegui dar conta de tudo, casa, trabalho, blog. Mas 2015 começou, quero voltar ativa e quero trazer vocês juntos comigo para fazer do blog o meu espaço para compartilhar, conversar, trazer novidades, fazer bastante Faça Você Mesma, e quero ainda mais poder conhecer pessoas, uma das coisas mais legais que este espaço me proporciona.

Estive pensando muito antes de fazer este post, pois todo ano faço tantos planos, crio metas, e as vezes me perco no caminho e não vejo a conclusão delas, em dezembro pensei e analisei fiz um balanço de 2014, pesquisei, estudei e quero dividir com vocês o que aprendi. 

Para começar vocês sabem o que são METAS?? 

Fonte: Imagens google

Uma META é um objetivo “almejado” que pode ser mensurado e claramente definido. Toda meta tem prazo para começar e terminar!!
Então vamos lá 5 Dicas Como formular metas e como alcança-las??
1. Coloque no papel, agenda, caderno, crie um mural, você precisa sempre ter ela em mão para vê-la e não se perder no meio do caminho. Essa dica está me ajudando muito.
2. Para formular suas metas, pense o que você deseja para você, crie os OBJETIVOS e depois fica mais fácil criar as METAS; Ex. OBJETIVO Se formar na faculdade X em Y curso. META: Terminar a faculdade em Y ano.
3. Não crie metas longas, difícil, por exemplo: Quero emagrecer 10 kg em 1 mês. Comece com metas pequenas, fácil de alcançar, porque são alcançando as pequenas que você vai vai conseguir chegar no seu OBJETIVO maior. Exemplo Emagrecer 3 kg em 1 mês. Lembre-se quanto tempo você demorou para ganhar X kg?
4. Não conte para muita gente, pois acredito INVEJA existe e quanto mais gente sabendo, mais complicações vão aparecer no meio do caminho. Como diz o velho ditado: Em boca fechada não entra mosquito, eu sei que da vontade de contar para Deus e mundo, mas acalme seu coração, conte para Deus :).
5. Corra atrás, pesquise, veja os meios para alcançar, se depende de dinheiro, monte um planejamento financeiro, assim tenho certeza que você vai chegar onde deseja. Posso dar dicas de como montar seu planejamento financeiro em outro post...
6. Toda semana ou a cada 15 dias, faça uma revisão, veja se está indo no caminho certo, faça uma avaliação de si mesmo, faça perguntas para você mesma. Ex: Estou no caminho certo? Se continuar agindo assim vou chegar onde quero?? 
Lembre-se tem metas a curto prazo e a longo prazo, crie as duas e aos poucos você vai ver quanta coisa legal você conseguiu. :)
Espero que em 2015 ´possamos estar juntos, meu maior OBJETIVO de 2015 é cuidar de mim e da minha SAÚDE. E para isto já comecei bem!! Fui em alguns médicos e vamos que vamos.
Espero que tenha gostado do post e quero saber, vocês já fizeram as metas, planos de vocês para este ano????
"Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida" (Greg Anderson)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Glau, Desejo que as suas metas para 2015, sejam todas realizadas com sucesso, eu ainda não tracei as minhas, só vou pensar nisso o mes que vem, depois das ferias,rsrsrsrs;;;; fico contente que agora realmente vc ativou o blog. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...