1

Carreira Profissional #2

Ola meus amores tudo bem com vocês??
Espero que todos estejam bem :) Hoje é o #2 Post da Série Carreira Profissional e vamos falar sobre: Escolhi Minha Profissão/Curso e Agora??

Gostaria de saber de vocês qual profissão você escolheu, já tem? Qual é? Quero interagir e trocar figurinhas com vocês, combinado?

Quando eu encontrei a profissão que queria seguir qual passo eu dei?? Comecei a procurar faculdades particulares para me informar sobre valores, como era a metodologia de ensino, equipe docente. Fui em 3 faculdade e como trabalhava dentro da Universidade Estadual procurei também para me informar, como era a concorrência, quantos por vaga essas coisas de universidade publica, você não tem que se preocupar em pagar, porém tem outras coisas para se se informar.
Eu percebi que a diferença entre uma faculdade e outra era grande, tanto de valor, quanto de metodologia. Então comecei a ver opiniões de alunos que estudava ou estudou, na época em comunidades do orkut.
Depois de muito procurar eu decidi pela faculdade nova que estava começando com a primeira turma do curso. Resolvi me arriscar. Comecei toda empolgada, Mas como eu era novinha, sem experiência, trabalhava o dia todo, ia direto, não aguentei e acabei desistindo, me sentia muito cansada, e dormia na carteira, não era isso que queria, eu queria me tornar uma profissional qualificada, diferenciada. Depois de um ano se passou eu voltei na mesma faculdade pois nesse período eu fiz cursos de extensão, li muito sobre a profissão e decidi encarar com força e garra.
Comecei meu sonhando curso de Ciências Contábeis.....No próximo capítulo você saberá mais..lembrando toda quarta tem a série :)

Fonte: Google.com


Então vamos as dicas para o próximo passo após escolher o curso/profissão a seguir:

1. Pesquise as opções de universidade, faculdade próximo de você. Caso opte por um curso muito concorrido por exemplo Medicina e você tenha que mudar de cidade, calculo todo gasto que terá morando em outra cidade.
2. Coloque em planilha o quanto está faculdade vai te custar, para lá na frente você não tenha surpresa e tenha que trancar.
3. Caso veja que não terá condições financeira, procure ver as opções que a faculdade tem para financiamento e quais bolsas de estudo oferece.
4. Verifique se a empresa que você trabalha não tem beneficio, auxilio com bolsa estudo, você sabia que muitas pessoas trabalham em empresa que oferecem essas bolsas e nem sabem?? Sim existe pois tenho prova aqui pertinho de mim
5. Ah lembre-se de verificar como faz para realizar o vestibular, afinal ninguém entra na faculdade sem fazer vestibular, mesmo que particular  :)
6. E depois que fizer o vestibular e passar, ai sim descanse porque quando começar você não terá #vidasocial por um período kkkkk. Brincadeira mas enquanto não começar aproveite, pois depois é estudar, estudar e estudar. Boa sorte a todoooos :)

Dica Extra:Lembre-se sempre que todo esforço é recompensado no seu devido tempo :)

Para hoje é isto, espero que tenham gostado e quarta que vem tem mais, espero vocês :)

Uma ótima semanaaaaa :)

 A felicidade murcha como as flores; entretanto, assim como o bom jardineiro sempre tem a seu alcance outras para substituí-las, quem possui conhecimentos pode, também, substituir constantemente os motivos que dão permanência à felicidade na vida. (Carlos Bernardo González Pecotche)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

eu já sou formada em Biomedicina, mas foi bastante difícil escolher a área que eu queria seguir pra vida toda. aliás, ainda acho que isso é muita responsabilidade quando se tem só 17 anos, hahahah.
felizmente, gosto bastante do que escolhi, mas bastante gente da minha sala acabou desistindo na metade do curso porque não era o que gostava de fato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...