2

Meu Transplante de Córnea #2

Ola meus amores tudo bem?? Quanto tempo né?? 
Bom hoje vim explicar como foi o processo de cirurgia, antes e pós operatório.

Bom no dia 08/04/2015 acordei 05:45 para tomar banho, a malinha com uma peça de roupa e pertences pessoais já estava pronta. Cheguei no hospital, fiz o cadastro de entrada e fui para um quarto aguardar liberação de internamento, minha irmã esteve comigo, pois era obrigatório acompanhante. 
Fiz uns exames como eletro cardiograma, sangue e as 10:00 fui para o quarto definitivo. Passei o dia todo até as 17:00 sem nenhuma intervenção. Após as 17:00 começaram pingar colírios, colocar soro, alias tentaram mas não conseguiram pegar veia. (é sempre uma luta, veia fina demais e some no meu braço gordinho kkk). 
As 18:30 fui para o centro cirúrgico e fiquei aguardando a troca de plantão até as 19:00. Mas logo me levaram para o centro cirúrgico e começaram os preparativos, colocaram soro, medicamentos para ficar sonolenta mas dormi que era bom nada (nervosismo a mil). Nisso meu médico já estava lá aguardando, tamparam o olho esquerdo e colocaram um anel para abrir o direito o que receberia a nova córnea. 
O procedimento durou mais de 1 hora e eu ali escutando tudo o que os médicos conversava, por mais que estava anestesiada estava consciente. A cirurgia foi um sucesso, não teve problema nenhum. Recebi 16 pontos na córnea. 
Fui para o quarto com soro, recebi medicamentos para combater a dor pois doía um pouco. Fiquei com tampão até o outro dia cedo. Quando passei pelo médico para recomendações de repouso, o que pode e o que não pode. Passou a listinha básica de remédios e na parte da manhã fui liberada para casa.

O que pode o que não pode??

* Pode fazer muitas coisas do que já fazia no meu dia-a-dia. No período de 30 dias fiquei de atestado, não podia varrer casa, cozinhar, pegar peso, agachar. Na primeira semana precisei de ajuda no banho, pois para lavar pé, colocar roupa que precisa de abaixar não podia e não conseguia;
* Podia usar computador normal, mas eu não consegui durante 30 dias devido a claridade, sair no sol só com óculos escuro. Podia usar celular, assistir televisão, isto fiz muito. É muito importante que tente fazer as atividades corriqueiras, pois o olho preciosa acostumar a ficar aberto e até lidar com a claridade que foi o que mais tive dificuldade e tenho ainda.
* Quanto a restrição de comida, não teve nenhuma, porém evitei as coisas pesadas e remosas afinal estava com ponto e não poderia de jeito nenhum colocar em risco a recuperação.

Outra coisa muito importante é seguir o tratamento com os colírios certinho, em uma semana os colírios são colocados de hora em hora e é preciso alguém para auxiliar. Minhas sorte que minha irmã trabalha por conta e pode cuidar de mim nesse período. Depois vai diminuindo, na segunda semana o médico tirou um colírio, e assim sucessivamente, hoje uso somente 1 uma vez por dia 

A noite para dormi colocava um tampão o mesmo que sai do hospital. Outra coisa muito importante recomendada foi lavar as mãos toda hora, toda vez que fosse mexer no olho lavava e para cada enxugada com guardanapo, deveria ser jogado fora, usei muitoo guardanapo.

Até hoje lavo as mãos muito, não pode correr o risco de entrar bactéria ou cisco no olho.

Os meus 30 dias foi tranquilo, tirando que tive uma emergência, quando meu sobrinho bateu a mão no meu olho, aquela hora achei que teria que voltar pro centro cirúrgico, pois ardia muito, ficou vermelho, lacrimejando. Mas graças a Deus não precisou, só usei uma pomada para inflamação de um ponto. Do mais foi bem tranquilo, tirando que coçava muito, mas eu tinha uma estratégia ir dormir, faço isso até hoje kkk.

É isto por hoje, espero que gostem e em breve trago mais sobre como anda meu transplante.

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". 

(Carlos Drummond de Andrade)

  Desejo um ótimo final de semana

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Glau, nossa amiga jura que passou por tudo isso e eu nem sabia de nada, não acredito que isso passou despercebido por mim, me desculá...puxa eu hein, nem uma mensaginha não enviei, que feio da minha parte, estou feliz que transcorreu tudo bem com vc amiga. Beijos e não desapareça tá.

Carol disse...

Que lindo Glau! Muito bom ver que seu transplante foi um sucesso e sua recuperação também. Tem que tomar cuidado mesmo, imagino o susto que deva ter levado quando seu sobrinho bateu aí. Eu ficaria desesperada! Não sabia que era pra ter vida normal dps da operação, pra mim teria que evitar celular, computador, televisão, tudo isso rs' menos mal né? Agora é só alegria! 2015 foi muito especial pra nós duas, cada uma com sua bênção!
Beijooos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...