23

Alimentação Saudável

Bom dia menina tudo bem??? Bom eu estou ótima firme e forte na minha R.A olha não é fácil viu mas eu vou conseguir.
Bom ontem fui na academia conhecer, olha faz tempão que é pra eu ir conhecer essa academia já ouvi falar tão bem dela mas nunca fui, ai agora resolvi rsrs Pensa numa academia boa, tem toda estrutura para quem quer perder peso, além de musculação e ginástica tem Hidroginástica e Bicicleta na água (não lembro o nome dessa ginástica),  ontem estava tendo uma aula de Ritmos na ginástica e achei muito legal conversei com o professor e ele me indicou começar pela musculação sem ginástica, pois tenho problema de pressão alta e bronquite e não posso ir com tudo para não agravar meus problemas de saúde, ele falou que após a avaliação física ele monta uma série de perca de peso e como estou fazendo RA com certeza vou conseguir perder peso. Hoje é minha aula experimental para conhecer certinho, depois conto pra vocês como foi ta.
Para quem quer conhecer a Academia só entrar no site deles AQUI. O bom que achei que eles estão abrindo estética junto e vai ter desconto para quem é aluno, bom né gente? Tudo em um só lugar. A única coisa que achei é o preço um pouco salgadinho, mas sei que vai valer a pena.
Bom vou deixar a baixo algumas dicas das coisas que podemos mudar na alimentação que faz uma grande diferença:

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?





1. Dividir a alimentação em 3 refeições principais e 3 lanches intermediários. Isso evita que o indivíduo fique beliscando entre as refeições, já que irá consumir pequenos lanches, aumenta o trabalho intestinal, pois haverá estímulo constante do trato digestivo e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos. Além disso, pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estómago dilatado volte aos poucos ao normal.
2. Deve-se mastigar no mínimo 30 vezes cada garfada. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, pois comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com o indivíduo se sinta saciado.
3. Deve-se ingerir muito líquido, principalmente água (2 a 3 litros) para a manutenção das funções normais do organismo, mas sempre no intervalo das refeições.
4. O açúcar deve ser diminuido ou substituído por algum outro adoçante. é muito calórico e não traz benefícios é saúde.
5. As fibras devem fazer parte da ingestão diária para assegurar um bom funcionamento intestinal e para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol e cáncer de célon. Além disso, alimentos ricos em fibras reduzem a sensação de fome. Recomenda-se o consumo de 20 a 30g de fibras por dia.
6. O exercício físico, quando praticado de forma correta e orientado por profissional especializado, acelera a queima da gordura armazenada, auxiliando na redução de peso.
7. Fazer as refeições em lugar tranquilo e sem pressa. Nunca se deve comer andando, vendo televisão ou discutindo com algum. O ambiente deve ser calmo para que as frustações não sejam descontadas no prato de comida. Com pressa, o indivíduo come exageradamente sem perceber, pois demora mais tempo para sentir saciedade.
8.Não comer alimentos pesados á noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil. 

Fonte site da minha Nutri Dra. Ana Paula 

É isto gente, espero que tenham gostado, assim que fizer a avaliação informo os dados de mim peso, medidas tudo certinho para vocês acompanharem a minha evolução ta.


Gl@u


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela sua determinação! Curta muito essas novas aulas, e depois venha contar tudo direitinho pra gente heim! Beijinhos linda!

Unknown disse...

Oi, vim retribuir a sua visita e acabei ficando, já estou com seu link na minha página, nos blog que mais gosto de ler, gostei bastante daqui, e qto a sua dieta e academia, siga em frente e não olhe pra trás, no começo vc vai ficar comk preguiça, indisposta, mas não deixe de ir, dará td certo, e cuide da sua saude viu amiga... bjks pra vc e muito bo sorte nesta empreitada, que eu sei como ninguém que é difícil...mas no final vale a pena...

Elaine Lobato disse...

Oi Glau obrigada pela visita!
Boa sorte, determinação e sucesso em seu objetivo!

bjs

Sra. de Faria (Val) disse...

Parabéns Glau, queria ter ao menos 1/3 da sua determinação e força de vontade, aprendi bastante com o post, agora preciso fazer meu raciocínio acompanhar meu corpo, pq o corpo pede uma vida saudável, mas a mente cheia de problemas não deixa...BJs.

Gleise Erika disse...

Olá, por acaso estou visitando seu blog e pra minha surpresa moramos na mesma cidade!
Seu blog é muito interessante!

Tá rolando sorteio de uma bolsa no blog ;)
Faz uma visita e se gostar, participe!

gleikka.blogspot.com.br

beijos

Unknown disse...

Glau, eu também estou tentando fazer AF. Comecei com natação e hidro. Não deu, rsrs. Agora estou no pilates e estou adorando. Depois quero ver vc contar de qual aula vc gostou mais. Beijo.

Denise disse...

OI Glau adorei sua visita, e vim retribuir adorei seu blog e já estou te seguindo, aguardo sua visitinha sempre, bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...adorei todas as dicas que vc escreveu...eu estou hiper sedentária e preciso me exercitar!
Boa sorte...e força sempre!
Beijos e te desejo uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Carol disse...

Oi Glau!
Olha, tem bastante tempo que nem piso em uma academia hein :P
Acho que agora em outubro eu volto, se Deus quiser õ/
Alimentação eu tô tentando controlar, mas é tenso né? hehe'
Excelente quinta!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

Glau disse...

Oii querida,

Realmente vou aproveitar bastante!!!

Bjusss

Glau disse...

Oi Sandra,

É minha amiga não é fácil nãoo, mas vale muito a pena.

Super Beijooo

Glau disse...

Oi Elaine

Obrigada querida.

Bjus

Glau disse...

Oi Val

Que isso querida, a vontade é grande, mas tem hora que a mente não deixaa, mas to fazendo de tudo pra seguir certinho.
Faça uma reflexão e vai mudando aos poucos, foi assim que comecei.
Bjãoooo

Glau disse...

Oii Geikka, muito prazer é muito bom ter vc no meu blog, olha que legal vc ser de Mgá quem sabe a gente não marca de tomar um sorvete qualquer dia desses.
Já fui no seu blog e estou participando do sorteio, linda a bolsa.
Bjusss

Glau disse...

Oii aii meninaa até a gente adaptar em uma atividade né, eu que tenho problema de saúde preciso cuidar em qual eu vou fazer.
Bjussss

Glau disse...

Oi Denise,

obrigada e tenha certeza que sempre estarei por la

Bjus

Glau disse...

Oii que bom que gostouu!!

Ficou feliz por de alguma forma poder contribuir com minhas leitoras.

Bjãoo

Glau disse...

Oii amiga vc sarou da enxaqueca? ninguem merece ne? eu tb tenho e tem dia que ninguem me levante rsrs
É amiga vamos nos exercitar faz muiiiiito bem e a saúde agradece rsrs
Bjãoo e um ótimo dia
Gl@u

Glau disse...

Obrigada.
Gl@u

Leidiana Pereira disse...

Oi linda!
Amei o post, hoje em dia, eu também levo uma vida saudável e com muita força de vontade, procuro manter sempre uma alimentação saudável!
Confesso que não consigo beber 2 litros de água por dia! #abafa viu?! rsrs :D
Obrigada pelo lindo carinho em meu blog, e por me seguir, estou te seguindo de volta!
Tenha um lindo fim de semana.
Mil Beijinhos. ♥

Glau disse...

É bom né levar uma vida saudável, ainda mais quando temos saúde. Infelizmente só pude descobrir isso depois que me vi com problemas de saúde, mas ta bom, antes tarde do que nunca ne? Obrigada por me seguir seja muito bem vinda!!!
Bjãooooooooo

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE ÓTIMAS DICAS, COLEGA GLÁUCIA!!
SEJA MUITO BEM-VINDA AO MEU BLOG CULINÁRIO. TEU BLOG ESTÁ BEM LEGAL. DESEJO-TE SORTE E SUCESSO E CADA VEZ MAIS VISITAS E SEGUIDORES.
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E QUE BOM QUE GOSTOU DE MINHAS RECEITINHAS. FAÇO TUDO FÁCIL PRA FACILITAR O DIA-A-DIA DAS COLEGAS! ;)
ABRAÇÃO!

Glau disse...

Que legalllllll...Te convida para me seguir pode ser?
Bjuuusss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...