6

Série: Comprei meu Apê - Dia que assinei o contrato - Dicas para ficar atento

Ola gente tudo bem?? To de volta, está difícil conciliar tudo, mas aos poucos venho contando tudo para vocês.
Hoje é dia da série vou falar como foi o dia da Assinatura do Contrato e algumas dicas:
Gente juro, marquei com o corretor umas 3, 4 vezes o horário e nunca dava certo pra assinar, pois os horários dele nunca batia com o meu, então eu fui dia 24/12/2015 sim véspera de natal, que presente de Natal não é mesmo???
E foi muito legal, cheguei no Big estava com um apartamento decorado de apresentação de outro apartamento, fiquei esperando em torno de 30 a 40 min, e pra aproveitar o tempo fiquei naquele decorado namorando a decoração, como era lindo. Eu estava mega felizzzz pois não é todo dia que compramos um apartamento.
Meu corretor chegou e fui ler todos contratos e documentos, então vamos algumas dicas para ficar atento.

1ª DICA: LEIA tudo, cláusula por cláusula, verifiquei se seus dados pessoais estão corretos. conforma de pagamento, quebra de contrato o que ocorre caso você desiste e uma coisa muito importante o valor do seu FGTS caso optou dar de entrada qual o valor que estão sendo abatidos e observe também se a o andar que vocês escolheu está certo, parece bobagem mas não é, pois depois você não poderá mudar.

2º DICA: NÃO assine na dúvida, pois a impolgação as vezes nos faz assinar sem ler, e isto pode nos causar dor de cabeça depois. Se os dados estiver errado ou fora do que foi combinado, NÃO assine

3º DICA: EXIJA o memorando descritivo, o que é isto? É um documento onde consta tudo o que terá no seu apartamento, quantas tomadas, porta, ponto de telefone, especificações e marcas de tudo. Por exemplo na SALA terá 1 janela de 2 folhas na medida 1,2x2,0 em alumínio da marca Deca.

4º DICA: PEÇA cópia de tudo o que você assinou, pois assim comprova o que assinou e não há problema de alteração posterior. e UMA DICA EXTRA guarde todo documento inclusive folder de divulgação.



E pra finalizar coloco a foto do dia da assinatura e ainda ganhei um presente, que carinho que eles tiveram comigo. Agradeço imensamente ao meu corretor Eliel pela paciência, pois ele acompanhou tantas apê que tentei comprar.

 
E uma foto do presente que ganhei para brindar a conquista.

É isto gente, essas são as dicas para quem tem que assinar contrato, alias vale para qualquer contrato de qualquer tipo de serviço.

Uma semana abençoada a todos


 




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Amanda Zulai disse...

Oi Glau, tudo bem?
Que legaaal, parabéeens! *-*
Que Deus continue te abençoando!
Ah, e adorei as dicas, hem?! =D

Beijos
Amanda Z.
www.amandazulai.com.br

Adriana Leandro disse...

Parabéns Glau pela conquista do seu apê.
Gostei do post pq eu não sabia de algumas coisas como o memorando descritivo. Nunca ouvi ninguém falar sobre ele.
Adorei o seu presente.
Bjus!

galerafashion.com

Amanda Mércuri disse...

Apesar do trabalho que dá pra aplicar, acho que valeu sim! ;D

Adorei as dicas! Eu sou bem chata com esse negócio de contratos, por isso sempre leio tudo nos mínimos detalhes! hahaha!

Ótimo domingo!

Beijo! ^^

Carol disse...

Nossa Glau, dá pra ver a sua felicidade estampada em seu rosto! E ler o contrato é um saco, mas é necessário mesmo! Geralmente a gente só passa o olho, mas no caso de uma compra de um imóvel, temos mesmo que olhar cláusula por cláusula!
Tem resenha lá no blog, espero que goste!
Beijos e boa semana ♡

Blog | Facebook | Instagram

Carol disse...

Oi Glau!
Então, eu aboli os lenços demaquilantes da minha vida desde que conheci as toalhas removedoras de maquiagem. Vou postar resenha em breve, mas agora não quero mais outra vida. Não arde nem um pouco minha pele, consigo remover tudo e a pele fica limpinha sem agredir. Nunca mais usei lenços pq todos irritam demais a minha pele e fica ardendo mto.
Tem post novo lá no blog, um beijo ♡

Blog | Facebook | Instagram

Villian Freitas disse...

Ummm,
Gostei das dicas, realmente nos empolgamos e assinamos contratos importantes sem ter a plena certeza do que está assinando.
parabéns Glau por todas as suas conquista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...