4

Cronograma Capilar

Ola meus amores tudo bem?
Faz algum tempo que meu cabelo vem dando um trabalho danado, e na correria do dia a dia acabamos não dando os devidor cuidados, e depois que tive Dengue meu cabelo detonou, muito mais seco, embaraçado um cabelo totalmente sem vida.
Em um desses dias mais precisamente 1 mês atras eu tive um embaraçado que quebrou todo meu cabelo, ficou um lado cheio e o outro ralinho. (não tenho nem coragem de mostrar kk). Foi quando eu decidir fazer alguma coisa. Comecei a ler, pesquisar o que acontecia com cabelo de quem teve dengue. E estava acontecendo exatamente tudo comigo, caindo sem parar, fraco.
Então conheci a blogueira Rayza Nicacio minha irmã já tinha falado nela, mas não dei muito crédito, ela tem um cabelo cacheado lindo , foi através dela que conheci o cronograma capilar. Alguém conhece? Vou Explicar então, vamos lá?

O processo consiste nos seguintes procedimentos:

Hidratação: Tem por objetivo resgatar ou devolver a umidade do cabelo e macies. Cabelos crespos tem a tendencia de um ressecamento maior e não retem com facilidade a umidade. Por isso é importante essa etapa. São produtos a base de frutas, chocolate, mel, extrato de plantas.

Nutrição: Tem por objetivo repor a oleosidade do cabelo, traz brilho. Para mim cacheados ele ajuda na formação dos cachos. São produtos a base de óleos como: óleo de abacate, argan, coco, manona, linhaça, manteiga de cacau, manteiga de karite, entre outros.

Reconstrução: Tem por objetivo reconstruir a queratina capilar. Porém é importante lembrar que o excesso de queratina prejudica causando quebra dos cabelos. Então cuidado com essa etapa. Constitui exclusivamente na Queratina Pura.

Veja como é o cronograma oficial, porém estou seguindo o cronograma da Ray que é este abaixo..

 

Para que tipo de cabelos o cronograma serve? Veja o que a Cris Dios fala:

-Tipo de cabelos: naturais, raiz oleosa pontas secas que lava todos os dias, seca com secador.
indicação do tratamento : faça o cronograma capilar  de 1 mês e depois a manutenção com máscara 1 x por semana. Repita de 3 em 3 meses.
Tipo de cabelos : naturais, raiz e cabelos  secos, lava  2 a 3 x por semana, seca com secador.
indicação do tratamento: faça o cronograma capilar  de 1 mês e depois a manutenção com máscara 2 x por semana. Repita de 2 em 2 meses.
Tipo de cabelos: quimicamente processados, raiz oleosa pontas secas , lava todos os dias e seca todos os dias
indicação do tratamento : faça o cronograma capilar  de 1 mês e depois a manutenção com máscara 1 x por semana. Repita de 2 em 2 meses.
Tipo de cabelos: quimicamente processado, cabelos secos, lava 2 a 3 x na semana, seca todas as vezes.
Indicação do tratamento: faça o cronograma capilar  de 1 mês e depois a manutenção com máscara 2 x por semana. Repita de 2 em 2 meses.
Cris Dios ( Cosmetóloga e Hair Especialista) www.lacesandhair.com.br

Gente é bem confuso né? Mas calma não é segue exatamente do jeito que expliquei e verás a mudança, pois eu estou vendo e em breve trago foto das minhas madeixas kkk. Quero trazer meus produtos que estou usando neste processo e dizer qual mais gostei e qual não gostei, pois tem isso, a gente vai adaptando os produtos ao nosso cabelo. Uma coisa que não curti muito é que gasta horrores com isso tudo, mas vale a pena.
Só para esclarecer eu fui na dermatologista e ela me indicou um medicamente e que fizesse este tratamento capilar também.

Qualquer duvida estou a disposição para esclarecer. Eu demorei demais e não tive alguém para tirar minhas dúvidas além de ler, e ir atras. 

Um excelente final de semana

Beijoooooooooos



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

By Neymes disse...

Oi Glau,muito interessante e prestativas essa dicas.Estou tentando recuperar meu cabelo de uma queda recente e hidratação parece estar dando certo.Feliz domingo.Beijo.Valéria.

Yasmine disse...

Oi Glau!!
Eu fiz e super recomento, pois esta fazendo um baita efeito no meu cabelo! Tenho resenha dele no meu blog se quiser conferir ;D
beijos!
www.makeupageek.wordpress.com

Amanda Mércuri disse...

Olha, eu sou louquinha por café! Quando deixo de tomar sinto muita falta! D:

Não sabia que dengue fazia o cabelo ficar fraco. Que medo! Bom, mas o importante é que agora você está seguindo um cronograma capilar e logo suas madeixas ficam fortes de novo!

Ótimo domingo, Glau!

Beijo! ^^

Unknown disse...

Nossa amore dengue é ruim né tadinha de vc eu nunca tinha ouvido falar desse cronograma capilar mas parece bom beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...