9

Hidratação Caseira

Ola meus amores tudo bem?
Eu estou bem, final de semana fiz uma pequena viajem e como foi tudo em cima da hora não deu para deixar nada preparado só pra vir postar. E hoje foi o último dia de férias, na verdade achei que seria amanhã, mas fui pega de surpresa por não ter feito as contas certas para minha tristeza hoje é o ultimo dia e depois vou dizer o que consegui cumprir e o que não deu, fiquem ligadinhas.
Não sei se havia comentado, mas estou fazendo cronograma capilar, para que não sabe é um processo de Hidratação, Nutrição e Reconstituição do cabelo, eu vou fazer um post explicando. E como é todo dia que tem que fazer um desses processos é preciso se virar nos trinta para conhecer coisas baratas e rápidas.
Então procurando, lendo sobre como restaurar meu cabelo pois tive um sério problema de queda eu aprendiz essa uma hidratação com CENOURA e BETERRABA que por sinal deixa o cabelo super hidratado.

INGREDIENTES:
1/2 Cenoura
1/2 Beterraba
250 ml de água
Creme de hidratação, mascara. 
Pano ou toalha



MODE DE FAZER E USAR:

Bater a beterraba e a cenoura com a água no liquidificador, depois coe essa mistura no pano para retirar somente o liquido. Misture esse liquido com o creme e utilize.


Eu usei esse creme de tratamento da Avon da linha Advance que ele puro não deu certo no meu cabeço então resolvi testar fazendo essa misturinha magica. #aprovei


Minha mistura ficou assim, um cor de rosa, eu optei por colocar tudo no creme e guardar já pronto, mas acho que o uso tem que ser rápido não pode fazer essa mistura e deixar para ser usado a longo tempo. Como uso MUITO então já deixei pronto para uso nos próximos dias.

BENEFÍCIOS:

CENOURA: Não só é muito saudável, rica em vitamina C e em betacaroteno – substância que ajuda a dar o tom bronzeado à pele- mas muita gente ainda não sabe é que ela também pode ser uma aliada e tanto para a saúde de seus cabelos. A cenoura ajuda quem tem cabelos mistos, ou seja, oleosos nas raízes e secos nas pontas, a manter os fios sedosos e hidratados, por sua ação suave e adstringente.
BETERRABACom a vitamina C existente na beterraba os benefícios são fechar as cutículas e combater os radicais livres, deixa os cabelos prontos para receber colorações e hidratação. Além disso, mantém o efeito desses  procedimentos por mais tempo, já que evita o desgaste da fibra capilar. A beterraba também contém pró-vitamina B5 (pantenol ou ácido pantotênico) que penetra rapidamente na raiz e no corpo do cabelo e encorpa o fio em até 10% do seu diâmetro normal. O tratamento com pantenol também reduz a queda de cabelo e acelera o seu crescimento. A beterraba também contém sódio que ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo, potássio que faz o cabelo ficar mais flexível e fácil de pentear e calcio que sua ação também é essencial para a formação das proteínas dos cabelos.
  
Meninas eu super recomendo, afinal quanto mais hidratar os cabelos melhor. Eu fiquei muito tempo para aprender isto e infelizmente aprendi um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca.
Bom ficou um pouco grande o post espero que todas leiam pois são informações muito importante que estudei muito para poder trazer para vocês.

Super beijooooooooooooo e ótima semana





Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Oi Glau, ótima dica, nada como cabelos bonitos e hidratados.
Bjos, Mari.

Carol disse...

Caramba, suas férias passaram super rápido Glau! No outro dia mesmo vc anunciou que tava de férias poxa!
E adorei a receitinha! Esse creme da Avon tb não deu certo pra mim, quem sabe com a misturinha não dê certo tb né?!
Beijoos ♥

Unknown disse...

Que já acabou tuas ferias?! :(

Essa hidratação eu nunca tinha visto nem ouvido falar,deve ser porreta hein \o/

Bjo :*

http://amigasricascomblush.blogspot.com.br/

Adriana Leandro disse...

Oi Glau.
Não conhecia essa receitinha. Preciso testar, já que estou fazendo o cronograma capilar tb. Gostei de saber que o creme da Avon não é bom, assim, nem compro. Bjus!

galerafashion.com

® disse...

Adorei a receita e as dicas para o creme.
Vou testar! Obrigada por dividir!!
Um bejim!

Carol disse...

Oi Glau!
Nunca usei o BB Cream da MK não! Sei que os produtos são de ótima qualidade, mas até hoje só usei as bases e são ótimas! Faz um post mostrando sim pq vamos adorar conhecer ^^
Beijoos ♥

Poções de Arte disse...

A-MEI a dica!
Com certeza, vou utilizar, afinal sempre tenho legumes em casa e gosto dos tratamentos naturais.
Abração esmagador e lindo dia.

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi amiga, que legal essa dica, estou muito precisada...kkkkkk.
Ano passado tive um acidente com meu cabelo que quase me deixou maluca, agora é na base de muita hidratação... beijos volto para ver mais novidades

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Moça... nossa quer dizer que funciona mesmo essa receitinha.... estou com os cabelos precisando muito de um super trato....
Beijinhos e inte

Blog da Gullo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...