2

Organização #1

Ola amores tudo bem? Bom desde do inicio do ano estou tentando ser uma pessoa mais organizada, porque? Acho que quando nos organizamos tudo fui melhor, e para quem vive uma vida corrida trabalho, estudo, projetos casa, família não tem como não ser organizada. Para tanto eu estudei muito, li muito e quero dividir com vocês um pouco disso.
Diferente do que muita gente me fala que fico com "paranoia" acho que estou mais equilibrada nas coisas. É muito bom você abrir uma gaveta e ver tudo organizadinho, arrumadinho.
E como já disse estou entrando de férias semana que vem e quero por muitas coisas em ordem aqui em casa. E quero dividir com vocês. Para que possam entender vou responder em forma de perguntas.


1. Porque se organizar? Quando tudo começou? 
Na verdade é assim, sempre fui super organizada no trabalho, afinal quem trabalha com financeiro, planilhas, papeis, documentos importantes precisa ser. Mas em casa confesso deixava a desejar. Comecei quando me vi morando sozinha, numa casa enorme e via tudo fora do lugar. Foi quando me perguntei putz tenho tudo para ter um lar mais aconchegante, organizadinho, arrumadinho e porque não fazer isto? Preguiça? Sim rrs, Comodismo? Também. Mas chega né? Enfiei na cabeça que era preciso ao menos dar o primeiro passo, começar. Pronto feito!!


2. Quando comecei? E por onde?
Desde do começo do ano estou conhecendo métodos, objetos de organização, lendo livros digitais, fazendo curso online. Conheci muita coisa que não conhecia e adoreii me apaixonei. Comecei exatamente no dia 13 de janeiro de 2014. Desde então venho arrumando armários, gavetas, adaptando coisas para guardar objetos, comprando caixas e objetos, Mas calma não organizei tudo ainda, pois quem trabalha, estudo não tem tanto tempo assim.



3. Como faço diariamente?
Aprendi o método dos 15 minutos. Você pega um cronometro coloca 15 minutos e dispara, pega algum canto da sua casa que precisa ser organizado, gaveta, armário, e faça nesses 15 minutos, garanto que você vai se surpreender com tanto de coisas que você vai conseguir fazer. Pois comigo é assim até hoje rsrs.

Lembre-se organização é para facilitar nossa vida e não para atrapalhar!! Organização não pode ser algo penosa, fardo, tem que ir com calma, o mais importante é começar. 

Vou trazer alguns post falando mais sobre o assunto, pois além de organização no curso que fiz aprendi muitos truques caseiros, receitas de limpeza de casa super prática.
Se vocês gostam de post assim deixa sua opinião aqui em baixo que assim posso trazer mais sobre o assunto.
Já viram que começo a falar e não paro mais, este post havia ficado enorme, mas reduzi pra 1/3 kkkk.

Quem quiser tirar duvidas, informações podem deixar nos comentários ou enviar por e-mail também que responderei com mais prazer.

Uma ótima semana a todas


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Oi Glau, bem interessante seu post amiga, sou meio neurótica com organização,rsrsrrs, embora nunca consiga deixar tudo organizado eu tento. Ahh ja lancei o sorteio no meu blog, quando tiver um tempo participe... Beijos

Carol disse...

Organização é fundamental Glau! Eu sou organizada até demais, tenho a maior neura com isso sabe? rs'
E quanto a minha alergia nos olhos, descobri pq comecei a reparar que as makes que me davam alergia continham esse conservante! Parei de usar e parei de ter alergia ^^
Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...