7

Pote da Gratidão

Ola meus amores tudo bem com vocês?

Quando chega o final de um ano e início do outro, é normal olharmos para o ano que se foi, analisarmos o que foi bom e o que poderia ser melhor e fazermos planos e desejos para o ano seguinte.
Estou estudando o método do O Segredo, para ser uma pessoa melhor e poder viver melhor. E assistir os vídeos da Ju Goes, em Dezembro Zen me motivou a mudar. 

Estou aprendendo muito e estou amando. Quero compartilhar neste post algo diferente que nunca havia feito e pretendo fazer diariamente. Recebemos tantas coisas maravilhosas em nossas vidas diariamente que as vezes esquecemos de agradecer.

Então tenho uma proposta a vocês, fazermos algo diferente, buscarmos a praticar a gratidão!

A habilidade de sentir e expressar a gratidão são aspectos vitais para a saúde emocional. Pessoas gratas tendem a ser mais felizes, pelo fato de valorizarem mais o que possuem e não ficam alimentando a ansiedade em torno daquilo que não têm.
E mais, segundo pesquisas conduzidas por Robert Emmons, psicólogo americano e expert em gratidão, praticar gratidão pode aumentar em 25% o nível de felicidade de uma pessoa , além de ajudar na criatividade, resiliência e relacionamento interpessoal.

Com base nisso, divido com vocês um exercício muito simples, porém muito efetivo, focado em criar um pote de gratidão.
Exercício para criar pote de gratidão:
Materiais:

  •  Um pote vazio
  • Pedacinhos de papel (ou post its)
  • Canetas Coloridas ou Uma única Cor
Instruções:
  1. Sente-se em um lugar tranquilo, em que você possas estar em contato consigo mesmo e respire profundamente algumas vezes;
  2. Pergunte-se: “Pelo que eu me sinto grato hoje?” (você pode ter mais de uma resposta, isto é, se sentir grato por vários motivos);
  3. Pegue pedacinhos de papel e anote seus pensamentos de gratidão do dia (eu fiz com as gratidões de 2015, em outro pote vou fazer a Gratidão diária), cada papel deve ter um pensamento (se quiser, também coloque a data). 
  4.  
  5.  Coloque os pedacinhos de papel preenchidos dentro do pote;
  6.  
  7. Siga fazendo este exercício toda noite antes de se deitar por cerca de 30 dias;
  8. No final dos 30 dias, guarde seu potinho de gratidão um local seguro e anote em seu calendário ou agenda pessoal para lembrar de abri-lo depois de um ano (de preferência nesse período de final e começo de ano);
  9. Após um ano, abra seu potinho e releia todos os sentimentos de gratidão que ali estão.



Fazer esse exercício é uma delícia, de um lado você vai dar mais valor para o que tem no momento, colocar um olhar positivo no seu dia a dia. E de outro, na próxima virada de ano, você também se deliciará vendo a porção enorme de coisas pelas quais já era grato há um ano atrás.

Isso fará com que a gratidão passe a ser algo mais natural em sua vida e lembre-se: quanto mais grato você é pelo que tem, mais coisas aparecem para você sentir gratidão por. É a lei da atração.

Um ótimo 2016 para todos! Com muita gratidão e boas energias!



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Thais Schaedler disse...

Adorei a ideia!
Fiz uma versão da felicidade! hahaha colocando no potinho uma coisa por dia! Vamos ver se consigo manter isso durante 2016!
Beijos..
http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ameei a ideia!

Unknown disse...

Adorei o seu potinho, eu quero fazer um também, mas como minha filha tem 3 meses quero escrever cada pequena coisa que ela aprender.. :)

Unknown disse...

Adorei o seu potinho, eu quero fazer um também, mas como minha filha tem 3 meses quero escrever cada pequena coisa que ela aprender.. :)

Carol disse...

Nossa, que ideia bacana! Adoro a Ju Goes, ela é muito zeeeen, muito calma. Dá vontade de ser assim, mas aí a correria do dia dia começa e eu acabo ficando uma pilha hehe'
Gostei da ideia e tô pensando seriamente em fazer, acho importante sermos gratos a tudo que acontece na nossa vida.
E encomenda logo o batom da Milla Cabral menina, nem demora tanto a chegar assim!
Beijoos ♥

Amanda Mércuri disse...

;D

Bem bacana essa ideia do pote!

Ótima quinta!

Beijo! ^^

Unknown disse...

Poxa Glau, que interessante isso. Já vi posts a respeito foi da felicidade eu creio... hehe
beijos minha linda.
ahh amiga e achei que te seguia, mas não ! Então comecei a te seguir <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...